Grupo Zahara

O Grupo Zahara é uma empresa privada cuja estrutura accionista é 100% angolana. Na sua origem o Grupo teve como principal objectivo a criação e desenvolvimento de uma cadeia de retalho reconhecida, o Kero. Actualmente o Grupo Zahara contempla várias Unidade de Negócio, das quais:

Zahara Comércio
O Kero é uma cadeia de retalho alimentar a operar nos formatos de hipermercado e supermercado, dedicada à comercialização e distribuição de produtos Alimentares e Não-Alimentares.

Zahara Serviços
Focada na centralização e prestação de serviços associados a processos transversais às empresas, a Zahara Serviços tem como objectivo reduzir os esforços agregados às actividades de suporte ao negócio.

Dentro da linha de prestação de serviços, esta empresa já formalizou três marcas sob a sua responsabilidade. Estas marcas cobrem os serviços de limpeza, manutenção e segurança e chamam-se, respectivamente, Polida, Kuida e Protech.

Zahara Logística
Uma empresa que pretende ser uma referência na área de prestação de serviços de armazenagem, operação logística, transporte e distribuição.

Zahara Indústria
Focada na oferta de produtos alimentares (padaria e pastelaria) nacionais, competitivos e inovadores que conciliem saúde e prazer, a Zahara Indústria é responsável pela produção, transformação e/ou embalamento dos mesmos. Opera sob a insígnia Pangolé.

Zahara Imobiliária
A Zahara Imobiliária está focada na construção, promoção, comercialização e gestão de activos comerciais, nomeadamente centros comerciais e cinemas, segundo elevados padrões de responsabilidade e qualidade. XYAMI e CINEMAX são marcas e produtos da Zahara Imobiliária.
O Grupo Zahara definiu a sua Missão, Visão e Valores com o objectivo de assumir um posicionamento interno, perante os colaboradores, e externo, perante a sociedade. Estes conceitos dão um propósito à organização e é com base neles que o Grupo pretende continuar a crescer e a ser uma referência nos vários sectores onde opera.

Missão

A definição e comunicação do Porquê do negócio permite que a empresa chegue ao seu público-alvo de uma forma singular e permite, também, que os colaboradores e clientes identifiquem-se com a mesma. “Melhorar a qualidade de vida das pessoas, de forma sustentável, promovendo o acesso a uma oferta inovadora e integrada”

Visão

É fundamental que se faça uma projecção da empresa a longo prazo. Esta projecção é a Visão, que traduz-se num princípio que procura o sucesso organizacional e inspira e motiva as pessoas a trabalharem em conjunto no sentido de o alcançar.

Valores

Com o objectivo de alcançar a visão devem ser definidos os princípios duradouros que guiam os diversos comportamentos, atitudes e decisões dos colaboradores da empresa. Excelência e Rigor | Compromisso| Resiliência | Ambição |Sustentabilidade.

“Juntos desafiamos limites, geramos emoções, criamos valor”

O Grupo tem ainda como principal foco apoiar os seus colaboradores através de formação orientada para a carreira, retê-los através de uma política retributiva forte e transparente, apostando sempre no seu crescimento e desenvolvimento profissional, mas acima de tudo, fornecer-lhes as melhores condições para que, o mais rapidamente possível, se sintam parte integrante desta grande Equipa.

Como prova que o Grupo se encontra 100% comprometido com seus cerca de 9 mil Colaboradores, foi criado o Hino Zahara, para fortificar a união e o compromisso entre as equipas.

Uma música que foi produzida em conjunto com o artista Yuri da Cunha, um parceiro que nos é muito especial e que tem acompanhado o nosso crescimento passo a passo.

Queremos que enquanto cliente se sinta também parte desta Grande Família, convidamo-lo assim a cantar connosco o nosso Hino.

Somos Nota Mais, Nós Somos Zahara.”