ESTAMPA MILITAR

Autor: Edson Rodrigues

Guia de dicas

Estampa militar está de volta. Em tempos de crise, o militarismo ganha força!   Peças trabalhadas com diversos tipos de camuflados e referências utilitárias, aparecem em acessórios, mochilas, ténis, calças, camisolas e casacos. Como combinar e o que não usar com a estampa militar são algumas dicas que vamos explicar abaixo.

A moda é cíclica, ou seja, de tempos em tempos, podemos ver nas passarelas e nas ruas releituras e novos modelos de uma mesma peça ou estampa. Afinal, algumas são consideradas peças chave em um guarda-roupa, como listras, xadrez e estampa militar, que também já virou um clássico.

Tipos de estampa militar

Sim, os militarismos voltaram de vez para as vitrinas de lojas masculinos. A tendência recorrente, principalmente nas estações mais frias do ano, aparece um pouco mais moderna em 2020. As estampas não aparecem apenas com tons verde-musgo, mas em tons de cinza e preto, amarelos e até mesmo em tons azulados e avermelhados.

Lembre-se que a estampa militar é um padrão  e não necessariamente uma cor. Opte por variados modelos em diversas tonalidades da estampa para ficar menos marcante e mais versátil em cada look.

Do básico ao descontraído  

A estampa militar pode ser combinada de várias maneiras. Se você está com um look básico como jeans e uma camisola lisa preta ou branca, a estampa pode aparecer em uma mochila ou em um ténis. Mas, se você quer investir em um estilo mais descontraído, com um estilo  mais urbano.

Algumas lojas apostam em padrões  em detalhes como bolso da camisa, mangas ou frases na camisola. Outras apostam na estampa militar na camisola inteira. Nesse caso, veja o que faz você se sentir mais confortável com o seu estilo próprio.

Casacos e peças clássicas

Uma das peças mais clássicas quando falamos da moda do militarismo é o casaco masculino. Com caimento recto, como jaquetas  ou até mesmo como um bomber mais solto com capuz de mole tom, a estampa é uma  escolha  certeira para os dias mais frios. Lembre-se que, mesmo estampa militar preta e cinza, não deve ser usada com outra estampa.

Para combinar o seu visual sem parecer muito extravagante, escolha peças de roupa com cores e tons parecidos ao da estampa. Se o casaco for com verde , que tal uma calça  cargo em tons pastéis , uma camisola branca e o casaco?

Horários

Newsletter